Nossa História

O CLUBE ALIANÇA, fundado em 01 de maio de 1.999,com sede e foro na cidade de São José dos Pinhais, estado do Paraná, a Rua Harry Feeken n° 1.680, bairro Afonso Pena , é uma associação civil , de duração indeterminada, sem fins lucrativos , reger-se-á pelas leis vigentes aplicáveis, pelas disposições deste estatuto e é sucessor de: a) sociedade recreativa esperança, declarada de utilidade pública pela lei estadual n° 6782 de 20 de maio de 1.976, fundada em 29 de março de 1.929 sob denominação de “ESPERANÇA FUTEBOL CLUBE”, alterada mais tarde para “SOCIEDADE BENEFICIENTE OPERÁRIA ESPERANÇA” por deliberação tomada em Assembléia Geral realizada a 28 de outubro de 1.934. Por deliberação de Assembléia Geral realizada em 29 de maio de 1.977, a denominação de Sociedade foi modificada, passando a denominar-se “SOCIEDADE BENEFICIENTE RECREATIVA ESPERANÇA” tendo em vista o termo “ operária” ter sido suprimida e substituída.

Novamente a Assembléia Geral Extraordinária realizada em 14 de junho de 1.981, resolveu modificar a denominação do Clube, que por ter sido suprimida a beneficência dos objetivos do Clube, foi retirada a palavra “BENEFICENTE”, passando a sociedade a denominar-se “ SOCIEDADE RECREATIVA ESPERANÇA”; b) SOCIEDADE RECREATIVA E BENIFICENTE AFONSO PENA, fundada em 03 de maio de 1.912 ,denominada “ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA AFFONSO PENNA”, conforme registro 01 do livro 1 de 20 de julho de 1.912 do Cartório de Registro, Títulos e Documentos da Comarca de São José dos Pinhais , tendo em 21 de julho de 1.929 sua denominação alterada para “ SOCIEDADE AGRÍCOLA E INSTRUCTIVA DE AFFONSO PENNA”; e em 27 de fevereiro de 1.977 passando a denominar-se “SOCIEDADE RECREATIVA BENEFICENTE AFONSO PENA”

Tem uma dúvida?

Converse conosco